Avape e MicroPower: parceria em acessibilidade Imprimir E-mail

A partir de agora, os Centros POETA Avape em Santo André, São Paulo, Curitiba, Brasília e João Pessoa contam com um novo recurso de acessibilidade: o software Virtual Vision, solução para cegos e deficientes visuais utilizarem o Windows, o Office, o Internet Explorer e outros aplicativos por meio da leitura dos menus e telas desses programas por um sintetizador de voz.

 

Os recursos serão possibilitados por meio da parceria entre a Avape e a MicroPower, firmada em 09 de outubro por meio da assinatura de um termo de cooperação. Com a parceria, a Avape receberá mais de 35 licenças de uso do software, de acordo com o número de computadores de cada centro.

 

“Para a MicroPower é um privilégio poder participar do projeto POETA com a utilização do Virtual Vision na capacitação de pessoas com deficiência visual. Temos certeza que a nossa parceria com a Avape ampliará nosso programa de capacitação e empregabilidade e que em breve teremos muitas destas pessoas produzindo em todo o seu potencial”, explica o diretor de Marketing da MicroPower, Daniel Musulin Soeltl.

 

Por meio de um projeto da Avape com a Trust for the Américas e patrocinado pelo Citibank serão capacitadas 500 pessoas nos cinco centros POETA e como os softwares serão cedidos para uso por tempo indeterminado, a quantidade de beneficiados será ainda maior.

 

Sobre o Programa POETA

O Programa POETA, iniciativa da The Trust for the Americas, existe desde 2004 com objetivo de promover a inclusão social de pessoas com deficiência por meio de uma Rede de Centros Tecnológicos Inclusivos e conta, há alguns anos, com a parceria da Avape e da Microsoft.

 

A Rede POETA já conta com mais de 100 centros operando em 21 países e, na busca de estabelecer novas formas de operar e articular essa Rede, criou a Franquia Social POETA e o Rol das Academias POETA (organização avaliada e certificada pela The Trust para capacitar os Centros POETA no alinhamento teórico e metodológico da Franquia Social POETA).

 
 

 

Fenavape | Rede Avape | Endereços | Fale Conosco | Mapa do Site