Pernambuco terá Feira do setor de HVAC-R ar-condicionado refrigeração ventilação e aquecimento

O sucesso do Espaço Febrava, montado na FORIND NE – Feira de Fornecedores Industriais do Nordeste, vai se desdobrar no crescimento da área especial para o setor de HVAC-R (ar condicionado, refrigeração, ventilação e aquecimento). Em 2014, o número de estandes vai triplicar, chegando a 80; e, na edição seguinte, em 2016, o evento já se tornará totalmente independente e se transformará na edição nordestina da Feira Internacional de HVAC-R, que é realizada há 17 anos em São Paulo. A carta de intenção para esse desenvolvimento foi assinada durante a FORIND NE pelos diretores da Reed Multiplus, Fernando Barbosa e Augusto Balieiro, e pelo presidente da Abrava (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento), Samoel Souza.

O Espaço Febrava foi a primeira versão da Febrava fora de São Paulo. Samoel Souza explica que a parceria da Abrava com a Reed Multiplus para investir no crescimento do evento se justifica pelo crescimento do mercado nordestino: a região já representa cerca de 15% das vendas do setor no Brasil, com expectativas de crescimento acima do Produto Interno Bruto (PIB). Tanto que, recentemente, a Abrava passou a ter uma representação no Nordeste. Havia demanda dos empresários regionais por articulação e das companhias de outras regiões por participação nesse desenvolvimento. “Temos acompanhado o Nordeste de perto e a hora de chegar é agora. Se esperássemos mais um ou dois anos, seria tarde demais”, avalia Souza.

Fernando Barbosa explica que a parceria com a Abrava pela Febrava NE é parte da estratégia da Reed Multiplus de acompanhar o desenvolvimento do Nordeste, especialmente via Pernambuco, estado de destaque na região: “Convidamos a Abrava para fazer o Espaço Febrava dentro desta edição da FORIND NE e comprovamos a demanda do setor, que vamos atender plenamente”. A Reed Multiplus é integrante do grupo Reed Exhibitions Alcantara Machado, que promove da Febrava em São Paulo, cuja última edição reuniu mais de 500 expositores em uma área de 38 mil metros quadrados, movimentou cerca de R$ 300 milhões e reuniu mais de 20 mil visitantes.

Sobre a FORIND NE

A FORIND NE – Feira de Fornecedores Industriais do Nordeste acontece desde terça-feira (24) até amanhã (27), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A feira é referência no setor e conta com 190 expositores, com expectativa de receber mais de cinco mil pessoas nos quatro dias do evento. Na sua programação, a FORIND NE traz também a FORIND NE Marcenaria, uma mostra especial do segmento de móveis e marcenaria; o Espaço Febrava NE (Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar); e o SEIND – Seminário de Instalação e Manutenção Industrial. Em paralelo à feira, ocorrem ainda a SUCRONOR – Mostra Sucroenergética Nordeste e STAB – 16º Seminário Regional sobre a Cana-de-açúcar.

Serviço:

  • FORIND NE Feira da Indústria e IV SUCRONOR NE – Mostra Sucroenergética Nordeste
  • Data: 24 a 27 de abril de 2012
  • Horário: 16h às 22h
  • Local: Centro de Convenção Pernambuco – Olinda/PE
  • Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho / www.sucronor.com.br / www.forindne.com.br – Entrada Gratuita para profissionais do setor.
    Mais informações para a imprensa:

Assessoria de Imprensa – OFICINA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA (Recife)

  • Phone/Fax: +55 81 3221 3165 | Mobile: +55 81 9292 1443 (CLARO) | +55 81 9927 3346 (TIM)
  • Adriana Maia – E-mail adriana@oficinadanoticia.com.br

Reed Multiplus – (Ribeirão Preto)

  • Andréia Vital – andreia.vital@reedmultiplus.com.br Tel. 16 2132.8936 / 9279.4155

Gerência de Comunicação Reed Exhibitions Alcantara Machado (São Paulo)

  • Antonio Alves – antonio.alves@reedalcantara.com.br
  • Monise Hernandez – monise.hernandez@reedalcantara.com.br
  • Marcelle Rodrigues – marcelle.rodrigues@reedalcantara.com.br
  • Rebeca Medina – rebeca.medina@reedalcantara.com.br

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano. Com eventos nos setores mais ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente Brasil mais de 56 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).

Reed Multiplus

Em fevereiro de 2011, a Multiplus Feiras & Eventos integra-se também ao grupo Reed Exhibitions, empresa com 25 anos de atuação no segmento e com sede em Ribeirão Preto (SP). Com isso, a promotora amp liou seus eventos nos setores de agronegócios, sucroenérgico e moveleiro. A empresa tem em seu quadro cerca de 40 colaboradores e um portfólio de 10 eventos.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários. A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2010 um total de £6,071Bi e resultados ajustados de £1,706 Bi. O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores Científico, Médico, Legal, Análise de Riscos, de Negócios em Geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *